Os cursos listados na categoria Educação Cidadã são abertos a toda sociedade e a todos os colaboradores da CMBH. Após realizar o seu cadastro você já poderá acessar os cursos disponibilizados abaixo. Também estão disponíveis as lives realizadas em nosso canal do YouTube.


O curso visa capacitar os cidadãos e as cidadãs para acompanharem o julgamentos das contas do prefeito, as tramitações dos Projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), da Lei Orçamentária Anual (PLOA) e de Revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e para apresentarem emendas populares a esses projetos.


Inscrições: (Em breve!)

Conteudistas: Divapc, Divcol e Seccaf.

Público-alvo: População em geral, estudantes, interessados em aprender mais sobre o orçamento público em Belo Horizonte.

Carga horária: 22 horas.

Disponibilidade: a partir de 15/04/2024.

Formato: autoinstrucional.

Certificado: Sim.

Conteúdo programático: (1) O Sistema Orçamentário; (2) O julgamento de contas; (3) A tramitação das Leis Orçamentárias; (4) A Lei de Diretrizes Orçamentárias; (5) A Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual de Ação Governamental.


Lives produzidas pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, a partir de 2020, com temas voltados para a formação de cidadania.  


Inscrições: não são necessárias.

Conteudistas: Servidores da Câmara Municipal de Belo Horizonte e parceiros.

Público-alvo: Sociedade.